Novidades :

Relembre quais foram os artistas que abandonaram o forró para se dedicar ao evangelho

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

                  O numero de evangélicos cresce vertiginosamente no Brasil. A profusão de denominações cristãs atrai milhões de pessoas, entre elas, pessoas famosas. Diversos cantores que outrora marcaram seus nomes no cenário musical secular, após suas conversões, passaram a se dedicar a música cristã, trocando o antigo conteúdo de suas canções por letras de adoração a Deus. Alguns se converteram em momentos de decadência, outros ainda no auge do sucesso. Em comum, há apenas o desejo de mudança de vida. Relembre alguns artistas que abandonaram o forró para se dedicar ao evangelho:

Daniel Diau
daniel diau
                  Foi um dos mais aplaudidos cantores de forró do Brasil. Emplacou muitos sucessos e encantou multidões através da banda Calcinha Preta. Porém o chamado de Deus falou mais alto e o fez abandonar os palcos. Hoje, Daniel se dedica a religião e faz shows cantando músicas gospel. O cantor já lançou dois CDs de música cristã.

Felipão
felipão
                    O cantor ganhou projeção no forró através da banda Forró Moral. Mais tarde investiu em uma carreira solo e chegou a ser apresentador de TV. No entanto a depressão e o alcoolismo o fizeram buscar em Deus um novo sentido para viver. Hoje, convertido a três anos, Felipão, possuí uma carreira vitoriosa dentro da música gospel. É contratado de uma grande gravadora do gênero e lançou dois CDs – O mais recente – “É desse jeito” (2011) – recebeu disco de ouro pela vendagem superior a 40 mil cópias e foi indicado em duas categorias do “Troféu Promessas”, a maior premiação da cena gospel.

Francylene Mendes
francylene
           Uma das mais reconhecidas artistas do forró eletrônico, ganhou projeção nacional nos anos 90 através do Forró Cavalo de Pau, onde imortalizou grandes sucessos, como “Timidez”, “Estrelinha do Céu” e “Bichinho de estimação”. Mesmo convertida, voltou ao forró em 2007, porém em 2009 abandonou definitivamente o ritmo. Hoje, Francylene dedica-se a família, estuda, canta em igrejas e trabalha na divulgação do primeiro CD solo, que é composto por versões gospel de musicas que gravou na Cavalo de Pau.
Mylla Karvalho
mylla
                 Estrela do ritmo calypso, ganhou projeção nacional através da banda Companhia do Calypso, onde interpretava músicas irreverentes e fazia performances sensuais. Em 2007, ainda no auge, abandonou a carreira secular para se dedicar a religião. Hoje, renomada dentro do mundo gospel, lançou três CDs e recentemente gravou um DVD.

Marly Morais
marly
                 Pioneira do forró eletrônico, passou por bandas renomadas, como Caviar com Rapadura e Brasas do Forró. Após passar por problemas de saúde, abandonou os palcos e encontrou em Deus a solução para seus problemas. Hoje, convertida, Marly ministra o evangelho e se apresenta em igrejas de todo o Brasil.

Suzy Navarro
suzy
              Bastante querida e requisitada no meio forrozeiro, Suzy fez história no forró. Dona de uma voz potente e inconfundível, foi vocalista de bandas de renome, como Líbanos, Capital do Sol, Forró Real e Caviar com Rapadura. Hoje, afastada dos palcos, canta apenas na igreja, porém muitos fãs esperam por seu retorno aos palcos forrozeiros.

Amara Barros
amara
              Bastante querida no meio forrozeiro, foi vocalista de bandas de renome, como Limão com Mel, Calcinha Preta, Caviar com Rapadura e Gatinha Manhosa. Em 2011, abandonou o forró para se dedicar a música gospel. Hoje, Amara tem dois CDs gravados.

Anne Liss
ANNE
           Bastante popular nas regiões sul e sudeste, Anne foi vocalista do Bonde do Forró durante anos. Após se converter, voltou a morar em sua terra natal, Pesqueira (PE), e lançou “Conexão com Pai”, um CD gospel com 10 músicas autorais.

Sara Reis e Silmara Carvalho
sara silmara
                Ficaram conhecidas por suas vozes doces e performances sensuais. Trabalharam com Edson Lima na banda Gatinha Manhosa por muitos anos. Porém o desejo de servir a Deus falou mais alto e as fizeram sair dos palcos seculares. Hoje, Sara é cantora de música gospel. Já Silmara dedica-se apenas a religião.

Kátia Di Tróia
KATIA
               Cantora e backing-vocal de grande sucesso nos anos 90, lançou seis CDs e emplacou grandes sucessos, como “Miragem”, “Pra viver eternamente”, “Vontade doida” e “Mistura de amor”. Hoje, serva do Senhor, mudou seu nome para Kátia de Jesus e canta em igrejas.

Luciana Souza
luciana souza
                Foi vocalista das bandas Feras e Noda de Caju, onde emplacou sucessos como “Apaixonados como nós”. Hoje, evangélica, mora em Parelhas (RN) e se dedica a carreira gospel. Já lançou um CD que recebeu como título “Soberano”.
Janainna Morais
JANAINNA
                Cantou por muitos anos em bandas do ritmo calypso, a mais conhecida foi a Desejo Proibido. Hoje, três anos após ter se convertido, lançou “O melhor fica pro final”, seu primeiro CD gospel com 13 músicas de autoria do renomado Agailton Silva, compositor de inúmeros sucessos da música gospel, como “Um novo vencedor” e “Sabor de Mel”, da cantora Damares.
Joelma Motta e Nayra Rego
JOELMA-NARA
             Foram duas das mais reconhecidas cantoras do ritmo calypso. Ganharam fama nas regiões Norte e Nordeste através das bandas Furacão do Calypso (Nayra) e Banda da Loirinha (Joelma). Nayra hoje reside em Manaus. Joelma em Vitória de Santo Antão. Ambas se dedicam a carreira gospel.
Vânia Santos
VANIA
                Já passou pela Limão com Mel, mas ganhou projeção através da banda Saia Rodada, onde gravou alguns CDs e um DVD. Hoje, convertida há seis anos, ministra e canta em igrejas na cidade onde reside, Caraúbas, no Rio Grande do Norte.
Mara Lima
mara lima
               Passou por bandas regionais, como Namoro Novo, mas ganhou fama no forró enquanto foi vocalista da banda Limão com Mel. Após ser dispensada, em novembro de 2011, tornou-se cantora evangélica.
Marília Magalhães
MARILIA
                 Dona de uma voz doce, ganhou projeção no forró através do Forró Saborear, onde gravou seis CDs e emplacou muitos sucessos. Hoje, convertida, Marília se dedica a música gospel. Em 2011 lançou “Verdadeiro amor”, seu primeiro CD cristão.
Berg Lima
BERG
                O piauiense passou por bandas famosas, como Caviar com Rapadura, Mulheres Perdidas e Calcinha Preta. Após se converter, virou cantor de música gospel. Até agora lançou dois CDs de música cristã.

Alberto River
ALBERTO RIVER
                     Canta desde os 15 anos de idade. Passou por bandas consagradas, como Cavalo de Pau, Caviar com Rapadura e Mastruz com Leite, onde gravou 10 CDs. Após passar por dificuldades na vida pessoal, converteu-se ao evangelho e hoje é cantor gospel com um CD e um DVD lançados.

Daniel de jesus

                     


          Quem não lembra dessa Voz inconfundivel, do cantor Bolinha, assim que era conhecido no Mundo do Forró. Após ter passado por algunhas Bandas, dentre elas Forró Bora pra Moer, Cabalo de Aço e por Ultimo Forró do Movimento, Onde enplacou varios Hits na parada musica m sua voz, dentre elas estão "Alô vó" Vai comer na minha mão" e dentre outras. Convertido a mais de Ano, o cantor Daniel de Jesus, já gravou CD gospel, e seguer uma Carreira gospel cantando só pra Jesus.
          Antes Mesmo de Deixar o Forró do Movimento, o Cantor tinha feito uma cirugia de redução de estomango. Em uma Entrevista a uma Emisora de TV cearense, o cantor, contou que já não aguentava mais, tantos shows, correrias, sem tempo pra dormir, sem tempo pra familia, e resolveu Deixar o mundo do Forró, e depois dai descidiu aceitar Deus em Sua Vidar e seguir carreira gospel.

Lince Bass
LINCE
            Cantora de grande sucesso nos anos 90. Passou por diversos grupos forrozeiros, como Capital do Sol, Forró Melgaço, Deusa do Forró e Brasas do Forró. Hoje, fora dos palcos seculares, dedica-se apenas a vida religiosa.
Débora Loren
deborah loren
                Estrela do ritmo calypso, ganhou projeção através da banda paraense Kassikó, onde emplacou vários sucessos, tais como “Não é papel de homem”, “Foi tão bom”, “Primeiro Eu” e “Caso complicado”. Em 2012, ao lado do esposo, abandonou os palcos seculares para servir ao Senhor.
Lanne Santos
LANNE


                Pioneira do forró eletrônico e dona de uma voz inconfundível, fez história na música através das bandas Pele Morena, Tatuagem e Líbanos, onde emplacou grandes sucessos, tais como “Tarde demais”, “É a vida” e “Te encontrei”. Hoje, convertida há menos de um ano, se apresenta em igrejas e se prepara para lançar seu primeiro CD gospel.

Robertinho do Pará
robertinho


                    Aplaudido artista do ritmo calypso, fez história na música secular em bandas famosas, tais como Remelexo do Pará, Tribos, Floresta Nativa e Companhia do Calypso, onde obteve projeção nacional, gravou 02 CDS, 01 DVD e participou de programas nacionais. Hoje, convertido, Robertinho tem uma carreira consolidada na música gospel, lançou 02 CDs e 01 DVD.

                  Qual desses artistas citados acima você gostaria der ver novamente em uma banda de forró? Comente!


Por: Diario do Forró. (materia reformulada por Nordeste Forró Icó CE.)
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright ..::POP NEWS FORRO::.. 2010 -2015 | Direitos Reservados Blogger.com.